O centroavante Gabigol é, sem dúvida, um dos maiores nomes do Flamengo dos últimos tempos, na verdade já entrou no hall dos dez melhores jogadores que já jogaram pelo Rubro-Negro.
Porém, Gabigol perdeu o status de ‘intocável’ com o técnico Jorge Sampaoli, e nesta temporada vem sendo substituído com regularidade no time do Flamengo.
Para se ter uma ideia, no ano passado, Gabigol terminou mais participativo, começou a temporada atual como titular do Flamengo ao lado de Pedro, levou a briga e se estabeleceu como titular do ataque, mas não é mais intocável.
Em números, com Sampaoli, o camisa 10 tem apresentado uma queda de produção e vem saindo do time constantemente.
O atacante ainda é muito importante para o Flamengo
Evidentemente, Gabigol ainda é muito importante para o Rubro-Negro, sendo o jogador do time com maior média de finalizações por jogo na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Nesse sentido, o técnico Jorge Sampaoli elogiou Luiz Araújo, mas o ponta não tem a função de ser o homem gol, sendo mais natural que o substituto de Gabigol seja Bruno Henrique.
Vale dizer que ainda é cedo para dizer se o camisa 10 tem a titularidade em jogo, mas é evidente que Gabigol não vive o seu melhor momento.
Por fim, com muitas mudanças e Gabigol saindo sempre do time, o Flamengo de Jorge Sampaoli ainda não se firmou e tem uma temporada muito irregular.

