Home Futebol Milton Neves crava título do Palmeiras na Libertadores e afirma: “Real Madrid das Américas”

Milton Neves crava título do Palmeiras na Libertadores e afirma: “Real Madrid das Américas”

Jornalista não tem dúvidas sobre quem será o campeão da edição de 2023

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras foi até a Colômbia e praticamente sacramentou a classificação para a fase de semifinal da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (23), em vitória por 4 a 0 contra o Deportivo Pereira. Milton Neves se antecipou e disse que o título da competição já é do time comandado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A equipe mais competitiva da América do Sul nos últimos anos não perdoou. Você, amigo rival que ainda não percebeu, tenho uma péssima notícia: acontece que o Verdão de Abel Ferreira será tetra da Libertadores neste ano”, cravou Milton Neves.

Campeão da Libertadores em 99 com Felipão e duas vezes com Abel (2020 e 2021), o Palmeiras sonha em se tornar o clube brasileiro com mais títulos na história da competição de forma isolada. Antes do português chegar, o Verdão tinha apenas uma taça e estava bem atrás dos rivais São Paulo e Santos, que já eram tri. Agora, o time da Barra Funda tem a chance de se isolar como maior campeão nacional no continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se passar de fase, o Palmeiras enfrenta o vencedor do clássico argentino entre Boca Juniors e Racing. Do outro lado da chave, Internacional e Fluminense duelam contra Bolívar e Olimpia, respectivamente, e são favoritos de certa forma. Portanto, existe a chance da final no Maracanã, no dia 4 de novembro, ser novamente brasileira.

“Não deverá ter muito trabalho para eliminar o argentino que se classificar do duelo entre Boca Juniors e Racing. E depois, na final, não dá para botar muita fé no cambaleante Inter ou no bom, porém limitado Flu”, analisou o jornalista, que ainda completou:

“O Palmeiras, que merece a alcunha de Real Madrid das Américas, será o primeiro brasileiro quatro vezes campeão da Libertadores”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective