No programa ‘Bola Rolando’, do canal Band Sports, o jornalista Vitor Guedes falou de Neymar e suas escolhas na carreira, e o que pesou para ele foi a questão comercial em detrimento da esportiva.
A pergunta que se fazia, quando do assunto do Neymar, era de quem estaria com a razão sobre o craque estar machucado, Fernando Diniz ou o técnico do Al Hilal, atual time de Neymar, Jorge Jesus?
Porém, Vitor Guedes foi além, falando de apelo popular, e que Neymar não deveria ser convocado, de maneira alguma, nem deveria ir para a próxima Copa do Mundo.
“Neymar já jogou três Copas do Mundo, não sabemos como ele vai estar daqui dois anos, ele acabou de desistir de tudo, no auge da carreira, a opção que ele fez foi comercial, e claro, é legítima, não tenho nada a dizer sobre isso, não vou criticar este ponto, alguém desistiria de ganhar o que ele vai ganhar? Não”, expõe Guedes.
O jornalista complementa, dizendo que ele mesmo, provavelmente, aceitaria a proposta milionária, mas que, novamente, a questão esportiva foi deixada de lado.
Portanto, para Guedes, nesse sentido, ele acredita que a seleção brasileira está ‘convocando’ um jogador que não vai acrescentar nada.
Comparação de Neymar com Luís Castro
Na sequência, o jornalista Cacá Fernando faz um aparte e cita o ex-técnico do Botafogo, Luís Castro, que liderava o Brasileirão, muitos pontos à frente e saiu por uma opção financeira.
De maneira contrária, Guedes não concorda e explica que é um caso diferente, pois Neymar já passou por três ciclos de seleção, seria a última chance de ainda jogar em alto nível, e um treinador de futebol vai amadurecendo com o tempo, não tem a questão física.
Mesmo assim, Cacá Fernando insiste que na verdade, é tudo por dinheiro, essa é a situação que deve ser colocada.
Por fim, Victor Guedes deixa claro que sua crítica não é pelo dinheiro, e sim que Neymar decidiu pelo lado comercial e esportivamente deixou de lado.

