Home Futebol RMP usa Ancelotti para criticar Sampaoli: “Há quem ainda defenda”

RMP usa Ancelotti para criticar Sampaoli: “Há quem ainda defenda”

Jornalista segue criticando o treinador do Flamengo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Renato Maurício Prado, o RMP, voltou a criticar Jorge Sampaoli nas redes sociais. O jornalista comentou um post sobre uma entrevista de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e disparou contra o argentino do Flamengo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ancelotti diz e faz o que é certo e empilha taças em todos os continentes. Mas aqui há quem ainda defenda Sampaoli”, declarou RMP nas redes sociais.

O argentino vem sendo criticado por não se adaptar às características do elenco do Flamengo. Apesar de alcançar a final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro viveu momentos ruins nos últimos meses e foi eliminado de forma precoce na Copa Libertadores da América, além de tropeços no Brasileirão Série A.

RMP é um dos maiores críticos do trabalho de Sampaoli e reprova o “jogo de posições” do comandante. O técnico chegou no clube carioca em abril e convive com altos e baixos desde então.

Palavras de Ancelotti sobre se adaptar ao elenco

PUBLICIDADE

“O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele”, explicou o italiano, em entrevista para “La Gazzetta dello Sport” meses atrás.

PUBLICIDADE

“Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma ‘ciência’, mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem”, declarou Ancelotti.

O italiano é o treinador com mais títulos da Champions League, com quatro ao todo. Ele venceu taças por onde passou, especialmente em Real Madrid, Milan e Chelsea.

Better Collective