Home Futebol Ana Thaís ironiza sistema defensivo do Corinthians em clássico contra o São Paulo

Ana Thaís ironiza sistema defensivo do Corinthians em clássico contra o São Paulo

Jornalista volta a falar da atuação abaixo do esperado pela semifinal da Copa do Brasil

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

No geral, a atuação do Corinthians contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, chamou a atenção de forma negativa. Em especial, o sistema defensivo não funcionou e o time de Dorival Júnior “engoliu” em todos os aspectos, principalmente com Lucas Moura. Ana Thaís voltou a falar sobre o desempenho do Alvinegro Paulista no clássico ao reagir a um vídeo nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Corinthians assistiu esse vídeo pra definir a marcação sobre o SPFC no Morumbi. O Corinthians no caso é o time de vermelho”, ironizou Ana Thaís. No vídeo em questão, o Al-Riyadh leva um baile em jogada rápida do Al-Ittihad, que termina em gol de Karim Benzema; assista:

O desempenho do time de Vanderlei Luxemburgo no Morumbi revoltou os torcedores e se tornou alvo de críticas da imprensa. O Corinthians foi pressionado desde o início e não conseguiu achar alternativas para brecar o ímpeto de Lucas Moura e companhia.

Eliminado da Copa do Brasil, o Alvinegro Paulista tem apenas uma chance de título na temporada: a Copa Sul-Americana. A vitória por 1 a 0 contra o Estudiantes, nesta semana, deu vantagem para o clube paulista nas quartas de final.

No Brasileirão Série A, o time de Itaquera ainda tenta se recuperar e se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, a situação ainda não é confortável, com 24 pontos e a 13ª colocação. O próximo jogo acontece neste sábado (26), às 21h (de Brasília), contra o Goiás, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Vanderlei Luxemburgo fala de “mudança de chave” no ano do Corinthians

PUBLICIDADE

“Foi difícil virar esse emocional, a gente percebia na concentração, a gente percebe, está com os jogadores todos os dias. Quando saímos da Libertadores e disse que não tínhamos time para três competições, botamos jovens e eles amadureceram rápido”, explicou o treinador sobre a estratégia usada.

Better Collective