Home Futebol Dorival não se anima com gol do São Paulo em derrota contra a LDU: “vamos ter que lutar muito no Morumbi”

Dorival não se anima com gol do São Paulo em derrota contra a LDU: “vamos ter que lutar muito no Morumbi”

Tricolor evitou maior prejuízo contra a LDU em Quito; treinador disse não estar tranquilo com revés pelo placar mínimo no duelo de ida das quartas de final da Sul-Americana

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O São Paulo saiu perdendo por 2 a 0 contra a LDU, mas com gol de Lucas Moura na reta final do segundo tempo conseguiu evitar maior prejuízo no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana disputado na noite desta quinta-feira, no estádio Casablanca, na altitude de Quito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Dorival Junior não se empolgou com o gol de honra que manteve o Tricolor mais vivo por busca de vaga na semifinal. Ele destacou que o time terá que lutar bastante na próxima quinta-feira, no Morumbi, para atingir mais um objetivo na temporada.

“Não existe derrota que te deixe tranquilo, nós viemos aqui tentando o melhor resultado possível e encontramos um adversários que teve merecimento, não temos que sair daqui achando que as coisas estão resolvidas em São Paulo, vamos ter que lutar muito. É um jogo de 180 minutos e teremos que ter capacidade pra que possamos fazer melhor do que fizemos hoje”, disse Dorival durante entrevista coletiva. O treinador ainda lamentou a falta de atenção do time no primeiro tempo. Com menos de 25 minutos, a LDU abriu 2 a 0, com gols de Jhojan Julio e Renato Ibarra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É natural que tenha mudado, houve uma troca e nós não tivemos nem tempo de respirar e tomamos o segundo gol logo em seguida, o jogo se tornou dramático nesse instante. Nós tivemos tranquilidade pra finalizar a primeira etapa sem que uma nova situação tivesse acontecido. Os gols logo de início quebraram um pouco a confiança da nossa equipe, nós não nos reconhecemos em campo”, analisou.

“Acabou nos proporcionando uma insegurança muito grande e a equipe adversária soube aproveitar bem, no segundo tempo teve um equilíbrio, mas teremos que fazer muito mais se quisermos seguir na competição”, completou.

Para avançar à semifinal, o Tricolor precisará vencer os equatorianos por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Vale lembrar que na fase anterior, a equipe perdeu o jogo de ida contra o San Lorenzo por 1 a 0 no Nuevo Gasômetro e no Morumbi venceu por 2 a 0, placar suficiente para a classificação.

PUBLICIDADE
Better Collective