O São Paulo foi ao Equador nesta quinta-feira (24) e não teve vida fácil. No jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, a LDU venceu por 2×1. O embate de volta está marcado para a próxima quinta (31), no Morumbi.
Apesar da diferença mínima, a vantagem equatoriana poderia ser maior. O placar já apontava 2×0 para os donos da casa na marca dos 25 minutos do primeiro tempo. No entanto, Lucas Moura voltou a brilhar e descontou para o Tricolor Paulista na segunda etapa.
Assim, a equipe brasileira precisa de uma vitória simples no confronto decisivo para levar a disputa da vaga aos pênaltis. Um triunfo por dois gols garante a classificação direta. Quem se sair melhor enfrenta Defensa y Justicia, da Argentina, ou Botafogo na semi.
O jornalista Mauro Cezar Pereira teceu duras críticas ao São Paulo por conta do resultado. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, de hoje (25), o comentarista afirmou que o técnico Dorival Júnior tem um “teto”, “não sendo um treinador brilhante nem espetacular, mas que está sendo superestimado”. Ainda, descartou grandes mudanças no time paulista em 2023.
“Ele (Dorival) conseguiu melhorar a equipe em alguns aspectos, embora a equipe tenha passado um bom tempo nesta temporada com os mesmos números da passada. Tem de fato muitos problemas. Essa fragilidade fora de casa é assustadora. O placar de ontem foi muito mentiroso. O São Paulo poderia voltar do Equador eliminado. O jogo serve para ‘abaixar um pouco a bola’. Tem muito ‘oba-oba’ no São Paulo. Tem muito extremo, ou é tudo maravilhoso ou é tudo uma porcaria. Não é uma coisa nem outra. Mas tem problemas que precisam ser identificados”, analisou.
Antes de pensar no duelo contra a LDU, Lucas Moura e companhia voltam às atenções ao Brasileirão Série A. Na 10ª posição da competição, com 28 pontos, o Tricolor visita o América-MG neste domingo (27), às 16h. Tendo em vista o importante embate no meio de semana, além da final da Copa do Brasil diante do Flamengo que está por vir, não será uma surpresa se Dorival optar por preservar alguns titulares.

