Ganhando um destaque imediato em sua volta ao Brasil, Lucas Moura foi novamente decisivo pelo São Paulo. Em um confronto difícil contra a LDU, o meia-atacante balançou as redes e deixou o clube vivo para o confronto de volta pela Sul-Americana. Sendo assim, Neto não poupou elogios ao jogador, tendo em vista que não considerava seu futebol de craque.
Como Lucas deixou de ser ponta para atuar mais por dentro, Neto apontou que o camisa 7 se tornou um “fenômeno” atuando no país. Sendo assim, após marcar pelo Brasileirão e Copa do Brasil, ele deixou sua marca na Sul-Americana e pode ser decisivo nos 90 minutos finais diante dos equatorianos.
“O Lucas fez gol no Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Eu nunca achei esse menino craque. Mas, no futebol brasileiro, ele é fenômeno. Ele voltou craque, joga por dentro. Não dá mais para jogar como ponta porque ele fica em uma condição muito apertada do campo, daquilo que aprendeu. Tá deitando e rolando, fez um gol de centroavante. Contra o Corinthians fez um gol de vôlei, mas tá valendo. Vou torcer pelo São Paulo contra o Flamengo. Está se transformando em um grande jogador, pena que só vai ficar até dezembro”, disse Neto na Rádio Bandeirantes.
Em relação ao confronto no Equador, Neto destacou que o São Paulo saiu no lucro ao perder apenas por 2 a 1. Sendo assim, atuando em casa, a equipe de Dorival Júnior possui condições de reverter a vantagem da LDU e garantir vaga nas semifinais.
“A LDU era para ganhar de uns 4 ou 5 do São Paulo, que tomou um vareio, mas conseguiu fazer um gol que dá para reverter no Morumbi com 60 mil pessoas“, afirmou.

