Home Mercado da Bola Arsenal acerta venda de Balogun para o Monaco por quantia milionária; confira valor

Arsenal acerta venda de Balogun para o Monaco por quantia milionária; confira valor

Atacante dos gunners deve se transferir para o time francês após o pagamento de 50 milhões de euros; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após muitas incertezas sobre o aproveitamento do atacante nos gunners nessa temporada, a situação parece finalmente estar chegando a uma resolução, faltando cerca de uma semana para o fechamento da janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Arsenal acertou nesta sexta-feira a venda de Folarin Balogun para o Monaco por 50 milhões de euros, considerando a taxa fixa e as bonificações. Além disso, os gunners também adicionaram uma cláusula de revenda no contrato, para ficar com um valor do que o time francês possivelmente vier a receber no futuro.

Após o acerto, o jogador deve fazer os exames médicos no Monaco no final de semana e depois assinar um contrato oficial com a equipe da Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arsenal fica com Nketiah e Gabriel Jesus como opções para o ataque

Com os gunners decidindo por vender o jovem atacante norte-americano Balogun, Arteta permanecerá com duas opções para o comando do ataque, Nketiah e Gabriel Jesus. O brasileiro começou a temporada lesionado, então quem vem atuando é o atleta das categorias de base do time inglês, que começou bem a Premier League, marcando um gol logo na estreia.

Assim que a venda for oficializada, o Arsenal terá um orçamento maior para fazer outras contratações antes do fechamento da janela de transferências, possivelmente até mesmo contratando um substituto para o holandês Timber, que sofreu uma grave lesão logo em sua estreia na Premier League e perderá por volta de metade da temporada.

Outras possibilidades devem ser estudadas pela direção do Arsenal, que nunca negou a possibilidade de fazer novas contratações ainda nessa janela de transferências, mesmo com os mais de 200 milhões que já foram investidos pelo clube.

PUBLICIDADE
Better Collective