O Chelsea se tornou famoso no futebol europeu nos últimos anos pela imensa quantidade de contratações no mercado da bola. Entretanto, ao contrário dos maiores “ricos”, os blues têm apostado em nomes para o futuro, atletas jovens e que, muitas vezes, não atingiram seu auge e nem são muito famosos.
Um dos jogadores com esse perfil contratado nessa janela de transferências e que já está dando resposta é o atacante Nicolas Jackson, que vem atuando como titular nesse início de Premier League e está recebendo muitos elogios da imprensa britânica.
Nesta sexta-feira, quem elogiou o atacante foi seu chefe no Chelsea, o argentino Mauricio Pochettino, que reconheceu as qualidades o seu novo reforço para essa temporada:
“Nicolas Jackson tem grande potencial para se tornar um dos maiores atacantes. Não é fácil encontrar jogadores como ele. Sua ética de trabalho é incrível. Ele tem potencial para ser um grande atacante. Ele precisa de tempo e espaço para crescer e as suas qualidades são fantásticas”, destacou o treinador, que vem mostrando durante os jogos que pretende utilizar muito o atleta, ainda mais após a lesão de Nkunku, outra opção para o setor ofensivo.
Chelsea ainda cogita novas contratações no mercado da bola
Após ter feito grandes movimentos na janela de transferências, o Chelsea não se satisfaz com o que já possui em seu plantel e cogita novas contratações no mercado da bola. Quem admitiu isso foi o próprio treinador Mauricio Pochettino durante entrevista coletiva. O argentino destacou a possibilidade dos blues buscarem um novo goleiro após a saída de Kepa para o Real Madrid:
“Queremos mais um goleiro e um jogador ofensivo, mas com o perfil certo, aquele que consegue jogar em toda a linha (de ataque). É o que precisamos para dar à equipe um bom equilíbrio nas diferentes áreas”, afirmou Pochettino.

