Home Futebol Mauro Cezar não descarta “desastre” em temporada do Flamengo: “Sério risco”

Mauro Cezar não descarta “desastre” em temporada do Flamengo: “Sério risco”

Jornalista cogitou vexame da equipe carioca em ano que pode terminar sem títulos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contando com apoio da torcida no Maracanã, o Flamengo acabou decepcionando contra o Internacional. Esbarrando na marcação do Colorado, os comandados de Sampaoli não conseguiram balançar as redes, algo que resultou no empate por 0 a 0. Sendo assim, os rubro-negros, além de vaias, chamaram o time de “sem vergonha”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Mauro Cezar projetou um cenário caótico para o Flamengo em 2023. Após fracassos na Supercopa, Mundial, Recopa, Carioca e Libertadores, houve uma sinalização de que o clube tem chances de sequer ficar dentro do G-6 no Brasileirão. Sendo assim, em caso de vice na Copa do Brasil, o atual campeão continental ficaria fora da disputa em 2024.

“Com esse futebol o Flamengo corre sério risco de nem pegar vaga na próxima Libertadores pelo Campeonato Brasileiro”, afirmou Mauro Cezar no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo reprovando o trabalho de Sampaoli, Mauro Cezar apontou que Rodolfo Landim e Marcos Braz são os culpados pela péssima temporada do Flamengo. Sendo assim, em sua visão, apenas “medidas drásticas” podem reverter a situação da equipe.

O trabalho de Sampaoli está cada vez pior, não parece ter qualquer perspectiva de melhora. Mas o problema maior não é treinador, faz tempo. A omissão de Braz e Landim, a incompetência espalhada pelo departamento de futebol e a permissividade com o profissionalismo raso de parte do elenco são problemas crônicos (e antigos) que somente serão erradicados com medidas drásticas. O futebol do Flamengo não tem comando, processos, nada.”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective