Durante o Apito Final, programa veiculado aos domingos na Band, Neto comentou sobre o reconhecimento do título de 1937 do Atlético-MG. Dessa forma, a homologação aprovada pela CBF motivou uma brincadeira com o Flamengo. Por conta da disputa do clube carioca com o Sport pelo posto de campeão de 1987, o ex-jogador brincou sobre uma tentativa para “tomar” a conquista do Galo.
“O Flamengo tá pedindo o título de 37 para eles. Flamengo, Goytacaz, time da Marinha e Portuguesa”, provocou.
Logo depois, Neto comentou sobre o campeão de 87 e cravou que o Sport, de fato, é o vencedor do campeonato. Diante disso, para inflamar o debate, ele fez questão de saber a opinião de Lívia Nepomuceno, que não quis emitir seu ponto de vista na discussão.
“Sport é campeão em 87 diga-se de passagem, não é o Flamengo. Quem é o campeão de 87? Responda, por favor”, afirmou.
“Não trabalho na CBF“, respondeu Lívia Nepomuceno.
Por fim, Neto embasou sua visão para considerar que o Sport é o legitimo campeão de 1987. Como o Leão esteve presente na edição seguinte da Libertadores, o ídolo do Corinthians, que enfrentou o clube pernambucano no torneio, apontou a condição crucial para o debate ser encerrado.
“Para mim, o campeão é quem joga a Libertadores do ano seguinte. Eu jogava no Guarani e joguei contra o Sport, foi 4 a 2 e eu fiz dois gols. Joguei contra o Sport na Libertadores, não foi o Flamengo”, destacou.

