Marcos Braz bancou Rogério Ceni em tempos de Flamengo, mas o treinador acabou sendo demitido na “calada da noite”. Mauro Cezar Pereira ironizou uma entrevista do dirigente, que na época cravou a permanência do ex-goleiro.
“Paraquedas não funcionava de madrugada”, disparou o jornalista.
Em janeiro de 2021, Braz deu a seguinte entrevista: “Estou com o Rogério até o fim. Ele pode saltar do avião sem paraquedas que salto atrás e ofereço a proteção”, declarou ele.
No entanto, em julho do mesmo ano, Ceni foi demitido em uma madrugada. Na ocasião, o Brasileirão Série A, em que o Flamengo era o atual bicampeão, já estava na 10ª rodada; Renato Gaúcho substituiu o ídolo do São Paulo no Rubro-Negro.
No clube carioca, o ex-goleiro ganhou o Brasileirão, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca entre 2020 e 2021.
Rogério Ceni de volta?
Com a possível saída de Jorge Sampaoli após o fim da atual temporada, Ceni volta a ser pauta nos bastidores do Flamengo. Na verdade, existe a possibilidade até do argentino ser demitido antes das finais da Copa do Brasil, segundo informações do jornal “O Dia”. É que alguns membros do conselho cogitam trocar de treinador para o restante de 2023.
Ceni foi sugerido por Braz, mas não tem o apoio de Rodolfo Landim. Ele está sem clube desde que deixou o São Paulo meses atrás e chegou a ser especulado no Vasco da Gama, porém sem avanço nas negociações.

