Nesta semana teremos a definição dos quatro semifinalistas da Copa Sul-Americana, com cinco brasileiros entrando em campo buscando seguir na luta pelo título. E temos chances de que a próxima fase seja dominada por times do Brasil.
A certeza é que pelo menos uma equipe nacional nas semifinais, já que um dos duelos envolve América-MG e Fortaleza, com o Leão do Pici tendo a maior vantagem dentre os clubes que estão nas quartas de final.
Confira abaixo o que cada brasileiro precisa fazer para avançar às semifinais do torneio
Corinthians
O Timão venceu o jogo de ida por 1 x 0 e dessa forma pode empatar com o Estudiantes que seguirá para a semifinal da competição.
Caso o time argentino vença por um gol de diferença a decisão será nas penalidades enquanto uma derrota por dois ou mais gols elimina o Corinthians da Copa Sul-Americana.
Botafogo
O Fogão teve um empate de 1 x 1 no Rio de janeiro e agora precisa de uma vitória por qualquer placar na Argentina para eliminar o Defensa y Justicia.
Um novo empate leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis enquanto o time argentino avança para a semifinal da Copa Sul-Americana com qualquer triunfo em casa.
Fortaleza e América-MG
O jogo de ida terminou com o Leão do Pici vencendo por 3 x 1. Dessa forma uma derrota por um gol de diferença classifica a equipe para a semifinal da competição.
O Coelho precisa vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão para as penalidades ou então golear por três ou mais gols para se classificar no tempo normal.
São Paulo
O Tricolor paulista perdeu o confronto de ida para a LDU pelo placar de 2 x 1. Com isso o time precisa de uma vitória por dois ou mais gols para avançar para as semifinais da competição.
Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.
Copa Sul-Americana com final brasileira?
Conforme citado um brasileiro já está garantido nas semifinais. E caso Botafogo, Corinthians e São Paulo se classifiquem teremos a certeza de uma final apenas entre equipes do Brasil.
Porém também é possível ter uma final argentina, caso Estudiantes e Defensa y Justicia eliminem Corinthians e Botafogo, respectivamente e consigam eliminar seus adversários nas semifinais.

