Após a definição da ordem dos mandos de campo da Copa do Brasil, a jornalista Milly Lacombe projetou as finais entre São Paulo e Flamengo no UOL News Esporte, e não hesitou ao apontar que o Tricolor do Morumbi se mostra como “incrivelmente favorito”.
Milly citou dois pontos para justificar a opinião: o fato do São Paulo decidir o segundo jogo da Copa do Brasil sob os seus domínios, e também por vivenciar um momento de melhor estabilidade no comparativo com o seu oponente. Como situação extra, a jornalista ainda classificou que a possível baixa de Arrascaeta, diagnosticado com lesão, é mais um motivo que deixa o Flamengo em desvantagem.
“Não me preocuparia, se eu fosse são-paulina, essa estatística de não ganhar fora. Acho que o favoritismo, hoje, está para o São Paulo, incrivelmente eu acho que o São Paulo é favorito para essa final. Não só porque decide em casa, mas porque é o time que está mais estável. O Flamengo é uma bagunça e tem a dúvida do Arrascaeta”, avaliou a comentarista.
Ainda em sua fala, Milly citou o fato do “sabor especial” para Dorival Júnior decidir o título da Copa do Brasil justamente contra o clube que o descartou ao término da última temporada, de forma surpreendente.
“Tudo aponta para o São Paulo e não apenas isso: o futebol são as coisas da terra, mas são as coisas do céu também, e essa história de o destino ter levado o Dorival para decidir contra o Flamengo uma Copa do Brasil é muito simbólica. O Dorival vai colocar ali tudo que ele pode e mais um pouco para levar esse negócio, é uma reviravolta com justiça poética ele ganhar isso. Então, o São Paulo tem vantagem nessa história, tudo pode mudar, claro, tudo pode mudar porque o Flamengo tem esse elenco assombroso, é um time que numa copa que pode acontecer”, complementou a jornalista.
Os duelos estão agendados para os dias 17 e 24 de setembro, ambos aos domingos e às 16h (de Brasília), conforme foi firmado em sorteio realizado na última segunda-feira (28).

