Com um pé na semifinal da Libertadores, o Palmeiras deve apenas “cumprir tabela” diante do Deportivo Pereira, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A grave lesão de Dudu, que deixa o atacante de fora por cerca de seis a oito meses, deixou o torcedor do Verdão com a pulga atrás da orelha. No Arena SBT, Emerson Sheik, Mauro Beting, Maurício “Mano” Borges e Cicinho opinaram se o time brasileiro vai conquistar algo, mesmo sem a presença do camisa 7.
No quadro “Placa da Discórdia”, Sheik sinalizou que o Verdão ficará com o título da Libertadores, apesar da ausência de Dudu. Na partida diante do Vasco, o atacante, sozinho, teve uma torção no joelho. Exames constataram lesões no menisco e ruputra de ligamento cruzado anterior. O jogador passará por uma cirurgia nos próximos dias e dar início a recuperação.
Na temporada, Dudu tem 42 jogos e pouco mais de 3.300 minutos em campo. São três gols e sete assistências do atacante no ano. Apesar de um importante desfalque, Mauro Beting ainda vê o Verdão com boas chances de conquistar pela quarta vez a Libertadores.
Cicinho, por sua vez, pensa diferente e prevê um outro rival brasileiro surpreendendo nesta reta decisiva da competição.
“O Brasileirão já está decidido, o Palmeiras tem agora a Libertadores. Agora, eu acho que o Fluminense será o campeão da Libertadores. É a minha opinião, não posso? Então tá bom”, palpitou o ex-lateral do São Paulo.
Dudu desabafa e deixa recado para a torcida do Palmeiras
Oficialmente fora da temporada, Dudu foi as redes sociais e desabafou após sofrer uma grave lesão de ligamentos que deixará o atacante de molho por longos meses. O jogador relatou o momento difícil que está atravessando e agradeceu mensagens de carinho.
– Está doendo muito aqui no peito, uma tristeza e uma angústia gigantes, pois quem me conhece sabe o quanto sou comprometido – relatou Dudu, que passará por cirurgia nas próximas semanas.
– Agradeço por todas as mensagens de carinho que vocês estão me mandando. Podem ter certeza de que esse amor e apoio de cada um de vocês são fundamentais para eu me motivar, ainda mais, e me recuperar o mais rápido e melhor possível!!! Muito obrigado a todos e Deus no comando! – finalizou Dudu.
Lucas Moura, atacante do São Paulo, se solidarizou com o atacante do Verdão. “Força, meu mano, logo logo estará de volta. Que Deus abençoe a sua recuperação.”, escreveu.

