Antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Marcelinho Carioca causou polêmica com uma insinuação. Em transmissão na sua web rádio, no YouTube, o ex-jogador sinalizou que o São Paulo precisa se preocupar com possíveis interferências nos dois jogos. Isso porque houve uma dedução de que o Flamengo pode ser ajudado de forma direta para levantar o troféu.
Consultando uma fonte com bastante influência nos bastidores, Marcelinho Carioca bancou o cenário. Diante disso, o fato do São Paulo decidir em casa no segundo embate esteve atrelada a uma suposta tentativa de “disfarçar” a interferência para manipular a decisão.
“Ele (fonte) falou uma coisa totalmente diferente do que estão achando do que pode acontecer. A parada é a seguinte: o São Paulo vai ter que jogar para caceta do mundo. O Flamengo é forte no Maracanã, mas também é fora porque tem um time muito bom (…) O São Paulo vai ter que jogar contra 11, 12 ou contra 13. Eu creio que sim (mando de campo para disfarçar). (Tem coisa) violentíssima.”, disse.
“Eu não posso revelar a fonte. O jornalista tem o direito de não revelar a fonte. Demais (entende de bastidores). Depois vou ligar para ele de novo. Ele vai cravar.”, completou.
Marcelinho carioca dizendo que uma fonte dele garante que tá tudo arranjado para o Flamengo ser campeão. Gente!? Não é uma acusação bastante grave??? pic.twitter.com/QjvWEnRfN3
— Josy Silva (@josiisilvabh) August 29, 2023
Presente no sorteio da final, Dorival Júnior pregou cautela para falar sobre a final da Copa do Brasil. Mesmo que o momento do São Paulo seja melhor, o técnico acredita em uma disputa acirrada pelo título.
“Mais importante do que a conquista pessoal, será a conquista de um clube. Tenho satisfação grande de ter tido um trabalho à frente do Flamengo, rival na final, mas pra mim o que vai marcar é a possibilidade de mais uma disputa de final. É minha quarta, o principal é que possa satisfazer ao clube. Flamengo e São Paulo chegaram por merecimento. Não existe favoritismo. A decisão caberá à luta deles em campo nessas duas partidas que serão memoráveis“, afirmou.

