Home Futebol Torcedores do Corinthians detonam declaração de Luxemburgo após classificação na Sul-Americana: “Inacreditável”

Torcedores do Corinthians detonam declaração de Luxemburgo após classificação na Sul-Americana: “Inacreditável”

Após vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes, o técnico do Corinthians deu declaração que não foi bem digerida pela Fiel Torcida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Foi aos trancos e barrancos, mas o Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana 2023! Depois de vencer em casa por 1×0, o Timão viu sua vantagem sucumbir com menos de um minuto de jogo, quando o Estudiantes abriu o placar em La Plata. Foram mais de 90 minutos de pressão argentina, com quatro bolas na trave, e diversos milagres do goleiro Cássio. Pois o Corinthians suportou, e nos pênaltis, trave e Cássio salvaram novamente, e o clube paulista garantiu a classificação de maneira heroica e até inesperada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de todo esse contexto, Vanderlei Luxemburgo, em resposta durante entrevista coletiva, polemizou ao negar que a estratégia da equipe tenha dado errado.

“Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer”, disse Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi o suficiente para torcedores do Corinthians detonarem o treinador nas redes sociais:

https://twitter.com/CristianNufc10/status/1696726402303672482?s=20
https://twitter.com/obxsccp/status/1696725704077955136?s=20
https://twitter.com/CristianNufc10/status/1696725662638223640?s=20

Luxemburgo também não quis falar sobre o que deve mudar no Corinthians para a semifinal.

“Você está no futuro, vamos valorizar o presente. Isso foi importante. Vocês veem de uma maneira. Contra o São Paulo, deixamos de jogar 45 minutos. Aqui levamos um gol com 54 segundos, muda tudo. Tem o emocional. Quando o São Paulo fez 2 a 0, tivemos que ir para cima para ir às penalidades. Aqui estávamos já nas penalidades. Temos jogadores que sabem bater pênalti e temos um goleiro que pega pênaltis. É a estratégia de levar a uma semifinal e ganhar isso. Mais fechado, mais aquilo, sofrido. Eu valorizei o São Paulo, mas esse time aqui é ruim? (O Estudiantes) É excelente: mudam de posição, fazem tudo com propriedade. Eles têm qualidade para fazer”, afirmou o treinador.

O Corinthians agora espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e América-MG, para saber quem enfrentará na semifinal da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective