O jornalista Milton Neves analisou o empate do Palmeiras em 0 a 0 contra o Deportivo Pereira, no Allianz Parque, pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores. Segundo ele, sua expectativa era ver uma nova goleada do Verdão, após vitória da equipe por 4 a 0 na ida, na Colômbia. Mas, no pós-jogo, o apresentador avaliou que foram os colombianos que mereceram o triunfo, além de sinalizar a lacuna que a contusão de Dudu deixou no escrete alviverde.
Na partida de ida há uma semana, o Palmeiras não encontrou dificuldade para massacrar o Pereira e encaminhar sua classificação às semifinais do torneio sul-americano, mas não conseguiu marcar na volta. Portanto, Milton Neves definiu a forma que os colombianos complicaram a partida na casa do Verdão como “inacreditável”.
“Depois dos 4 a 0 na Colômbia, estávamos todos esperando que o Verdão de Abel Ferreira ao menos repetisse o placar no novo embate diante do frágil Deportivo Pereira“, escreveu o jornalista em sua coluna no UOL Esporte. Além disso, o jornalista acrescentou que os visitantes até poderiam ter vencido o confronto.
“Não é exagero dizer, inclusive, que os visitantes mereciam ter ido para os vestiários com a vantagem no placar“, prosseguiu, ao analisar ao menos duas chances perdidas pelos colombianos nos primeiros 45 minutos de bola rolando.
Após ver os rumos que a última partida tomou, o apresentador do Grupo Bandeirantes detectou um sério problema no Palmeiras culminado pela lesão de Dudu. Para Milton, no escrete palmeirense não existe um substituto à altura do camisa 7. “Problema que Abel Ferreira terá que que resolver, já que ninguém pode negar que, hoje, sua equipe decepcionou“, salientou o jornalista, associando a falta de criatividade do time paulista à ausência do jogador.
Vale lembrar que Dudu está fora da temporada 2023 devido a uma ruptura ligamentar no joelho direito. O atleta se lesionou na partida contra o Vasco no último domingo (27), pelo Brasileirão. Além disso, a contusão do jogador é a mais séria desde que ele vestiu a camisa do Palmeiras pela primeira vez, em 2015.
Após rendimento abaixo do esperado, segundo Milton Neves, o Palmeiras alcançou às semifinais da Libertadores e duela com o Boca Juniors
Sem muitas complicações, o Palmeiras superou o Deportivo Pereira nas quartas de final da Libertadores, por 4 a 0 no placar agregado. Agora, o Verdão vai brigar para alcançar a sua terceira final do torneio desde a chegada de Abel Ferreira à Academia de Futebol, em 2020.
No entanto, para isso, os palmeirenses terão que bater o Boca Juniors nas semifinais. Em um duelo de argentinos, o Xeineze eliminou o Racing nesta quarta-feira, na decisão por pênaltis, após dois empates sem gols. Agora, a equipe de Buenos Aires encara o Verdão na briga por uma das vagas da grande final da competição, que será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O primeiro jogo entre brasileiros e argentinos pela semifinal ocorre no dia 27 de setembro, no Bombonera, na capital argentina. Enquanto o duelo da volta será disputado no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 10 de outubro.

