O Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), quando as duas equipes se enfrentaram pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Argentina.
Com o resultado, o time da Estrela Solitária se despediu do torneio com o placar agregado em 3 a 2. Vale lembrar que as duas equipes empataram em 1 a 1, na partida de ida, no Estádio Nilton Santos.
Defensa y Justicia 2 x 1 Botafogo
As duas equipes apresentaram um primeiro tempo truncado, com poucas oportunidades. Com 53% da posse de bola, o Defensa encontrou o caminho do gol com Nicolás Fernandez, que abriu o marcador após uma falha de Di Plácido.
O Botafogo não se abateu e buscou o empate em seu campo de ataque. Do outro lado, a defesa argentina manteve a organização para neutralizar a grande maioria dos ataques do Glorioso.
Tchê Tchê sofreu uma falta e Lucas Fernandes garantiu o empate em uma cobrança venenosa. O atleta Alvinegro acertou o travessão e a pelota ricocheteou no goleiro Bologna. 1 a 1 nos acréscimos.
As duas equipes mantiveram a mesma postura durante o segundo tempo. Enquanto o Botafogo buscava alternativas para progredir, o Defensa y Justicia contou com um meio de campo mais organizado para conquistar o triunfo.
Aos 26 minutos, Tripichio ficou com o rebote e acionou Soto que estava próximo a área. O lateral cobrou para Nicolás Fernandez marcar de cabeça. Placar final, 2 a 1.

