Home Futebol Rizek lamenta eliminação do Botafogo na Sul-Americana: “Pecado”

Rizek lamenta eliminação do Botafogo na Sul-Americana: “Pecado”

Comunicador destacou a atuação do Glorioso na Argentina

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia e acabou eliminado da Sul-Americana no jogo de ontem, realizado na Argentina. Para André Rizek, do Grupo Globo, o revés do Glorioso pode ser definido como um “pecado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um pecado o Botafogo ser eliminado da Sul-Americana. Mesmo poupando vários titulares, o time demonstrou que tinha todas as condições de passar. Ganhar uma Sul-Americana seria excelente para o clube”, iniciou.

O comunicador abordou também a meta do Botafogo, fazendo um comparativo entre o Brasileirão e o torneio continental. Para André Rizek, o Glorioso apresentou um desempenho mais preciso no campeonato brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde o começo da competição, o Botafogo foi um time no brasileiro e outro completamente diferente na Sul-Americana. Com Luís Castro, o time não conseguiu derrotar a LDU e o Magallanes em casa e agora com Bruno Lage, empatou com o Defensa y Justicia. Foi no Rio, que o Botafogo perdeu a vaga”, explicou.

Rizek abordou o calendário do futebol brasileiro e destacou a dificuldade que um time enfrenta em um torneio de pontos corridos, como o Brasileirão.

“É difícil um time ganhar o campeonato por pontos corridos e um outro torneio simultâneo, como a Copa do Brasil. Na história do Brasileirão, só três times ganharam o Brasileirão e um outro time grande. É o Cruzeiro de 2003, que ganhou a Copa do Brasil e o Brasileiro, o Flamengo do Jesus, que também ganhou a Libertadores e o Galo de 2021, que foi campeão brasileiro e ganhou a Copa do Brasil”, finalizou Rizek.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Botafogo segue na disputa pelo troféu do Brasileirão Série A. Neste momento, o Glorioso do Rio segue isolado na liderança com 51 pontos, 11 na frente do segundo colocado, Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective