Home Futebol Cano se isola como artilheiro da Copa Libertadores 2023

Cano se isola como artilheiro da Copa Libertadores 2023

Atacante marcou duas vezes na classificação do Tricolor à semifinal

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com dois gols, Germán Cano foi o nome do jogo na vitória do Fluminense contra o Olimpia (3 a 1) na noite desta quinta-feira, no Defensores del Chaco. O resultado colocou a equipe na semifinal da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os dois tentos marcados em Assunção, ambos nos minutos finais da partida, o atacante assumiu de forma a isolada a artilharia da Libertadores, com nove gols em nove jogos, deixando para trás Paulinho (7 gols), do já eliminado Atlético-MG.

Pela Libertadores, Cano já havia marcado no jogo de ida das quartas de final contra o Olimpia no Maracanã e na fase de grupos (três vezes contra o Sporting Cristal-PER e três vezes contra o River Plate).

O argentino ficou a 11 gols de igualar a temporada mais artilheira da carreira. Em 2022, o camisa 14 fez 44 gols em 70 jogos. Em 2023, são 33 em 45.

Quanto serão as semifinais entre Fluminense x Internacional?

O jogo de ida da semifinal contra o Internacional será na semana do dia 25 de setembro, no Maracanã. Já a volta será na primeira semana de outubro, no Beira-Rio. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol.

PUBLICIDADE
Better Collective