Nesta sexta-feira (1), a CBF anunciou Arthur Elias como novo técnico da seleção brasileira de futebol, substituindo Pia Sundhage, demitida recentemente.
Inclusive o treinador fez sua primeira convocação para a próxima Data Fifa, com um período de treinamentos com o grupo. Porém ele não deixará o Corinthians imediatamente.
Ele deixará o comando do clube somente após as Brabas encerrarem sua participação na próxima edição da Copa Libertadores Feminina, que acontecerá de 5 a 21 de outubro.
“É um sonho realizado. Tenho certeza de que em pouco tempo vamos mudar a realidade do futebol feminino no país. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, disse Arthur Elias na abertura da sua apresentação.
Desfalques no Corinthians
A diretoria do Corinthians terá quase dois meses para definir quem irá assumir o cargo no lugar de Arthur Elias.
Além disso clube também terá que buscar reposições na comissão técnica, uma vez que Marcelo Rosseti (preparador físico), Edson Junior (treinador de goleiras) e Timei Saito (nutricionista) também deixarão as Brabas para trabalhar na seleção brasileira principal.
Primeira convocação de Arthur Elias
O Brasil não fará amistosos na próxima Data Fifa, mas o novo treinador irá aproveitar o período para conhecer o elenco e realizar treinamentos na Granja Comary.
Arthur Elias comentou esse fato, afirmando que não irá atrapalhar seu trabalho na seleção brasileira.
“Em relação à Data Fifa, isso não me atrapalha em nada. Vamos tentar ter adversários fortes para as próximas datas Fifa, mas em relação a essa eu estou satisfeito em ter as jogadoras treinando, é um grupo grande inicial e vamos precisar de mais tempo de treinamento”, declarou.
O treinador chamou 30 atletas, sendo nove do Corinthians, além de chamar a experiente atacante Cristiane, que retorna após dois anos de ausência nas convocações de Pia Sundhage.
Confira as convocadas:
GOLEIRAS
Leticia (Corinthians)
Luciana (Ferroviária)
Camila (Santos)
Kemelli (Corinthians)
ZAGUEIRAS
Rafaelle (Orlando Pride)
Tainara (Bayern de Munique)
Kathellen (Real Madrid)
Antonia (Levante)
LATERAIS
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Katiuscia (Corinthians)
Bruninha (Gotham FC)
MEIAS
Ary Borges (Racing Louisville)
Luana (Corinthians)
Duda Sampaio (Corinthians)
Angelina (OL Reign)
Ana Vitória (PSG)
Brena (Santos)
ATACANTES
Kerolin (NC Courage)
Debinha (KC Current)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Manchester United)
Nycole (Benfica)
Gabi Portilho (Corinthians)
Jheniffer (Corinthians)
Eudimila (Ferroviária)
Amanda (Palmeiras)
Adriana (Orlando Pride)
Marta (Orlando Pride)
Cristiane (Santos)

