O sucessor de Pepa no comando do Cruzeiro ainda não está oficialmente definido. O clube vai procurando nomes aos quais sejam adequados aos desejos da SAF, um deles sendo o argentino Gabriel Milito, que recentemente deixou o Argentinos Juniors.
Mas o treinador não deseja, ao menos tão cedo, comandar a Raposa. O motivo pela recusa seria, segundo o GE, ‘estresse’, conforme apontou o presidente dos Bichos Colorados, Cristian Malaspina. O dirigente revelou que este seria o principal motivo da saída do antigo comandante.
“Os motivos que Gabriel me deu são que, depois da eliminação na Copa da Argentina (para o San Martín de San Juan), ele sentiu que seu ciclo aqui havia acabado. Não pode ser campeão e não tinha mais forças. E, depois da derrota para o Arsenal (na Copa da Liga Argentina), teve problemas de saúde por causa do estresse”. disse Malaspina.
Existiu o interesse de Milito vir para o Cruzeiro, mas por conta dos problemas de saúde relatados pelo presidente do Argentinos Juniors, o treinador pediu tempo para descansar. Com isso, o nome do argentino deve ser, ao menos por enquanto, ser descartado pelos dirigentes cruzeirenses.
DESCANSO! 🤒
Alvo do Cruzeiro, o técnico Gabriel Milito saiu do Argentinos Jrs e decidiu deixar a carreira de lado, para recuperar a saúde e descansar. Quem confirmou esse desejo foi o presidente do clube argentino, Cristian Malaspina.
Quem você quer como técnico da Raposa? pic.twitter.com/YzV5vVYBc1
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 2, 2023
A SAF quer fechar com o novo comandante sem demora, colocando a próxima semana como o prazo ideal para poder anunciar o nome daquele que comandará a Raposa na sequência da temporada. Nomes seguem sendo analisados para que tal busca não demore mais do que o tempo previsto pelos gestores.

