Classificado para a fase de semifinal da Copa Libertadores da América, o Palmeiras encara o Corinthians neste domingo (3), buscando se manter firme na 2ª posição do Brasileirão e tentando diminuir a diferença de pontos para o líder Botafogo.
Pensando nisso o Verdão tenta emplacar sua quarta vitória seguida no Brasileirão após triunfos frente o Cruzeiro (1 x 0), Cuiabá (2 x 0) e Vasco (1 x 0).
Além disso, a equipe treinada por Abel Ferreira vem de seis jogos sem derrota, considerando duelos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores da América.
Ameaça ao líder Botafogo?
O Palmeiras tem uma “motivação extra” para o clássico, por conta da derrota do Fogão frente o Flamengo.
Dessa forma se conseguir o Corinthians o Verdão termina a rodada com 43 pontos, ficando oito atrás do líder do Campeonato Brasileiro
Substituto de Dudu no Palmeiras
O dérbi tem um outro fator a mais, por conta da grave lesão sofrida por Dudu. O atacante só voltará aos gramados em 2024. Por conta disso, Abel Ferreira terá que quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras sem um dos seus principais jogadores.
Contra o Deportivo Pereira o treinador escalou a equipe com três zagueiros, mas para o clássico ele não poderá contar com Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neste caso a chance de repetir o esquema no clássico é remota.
A tendência é que Abel mantenha o esquema 4-3-3, com Jhon Jhon sendo escalado do lado esquerdo no lugar de Dudu.
Outra opção pode ser a entrada de Breno Lopes no time. Neste caso Rony seria deslocado para o lado esquerdo, com o centroavante assumindo o comando do ataque.
Uma outra possibilidade é deslocar Artur para o lado esquerdo, com Mayke atuando na ponta-direita e Marcos Rocha começando na lateral-direita.

