Home Futebol Sormani aponta substituto de Sampaoli no Flamengo e cogita Gabigol em outro clube: “Poderia jogar”

Sormani aponta substituto de Sampaoli no Flamengo e cogita Gabigol em outro clube: “Poderia jogar”

Jornalista mencionou a possibilidade de mudanças bruscas no time carioca em 2024

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta da possível saída de Sampaoli, Fábio Sormani apontou a possibilidade de Tite assumir o Flamengo na próxima temporada. Segundo o jornalista, durante o podcast “Deu Zebra”, o nome do ex-técnico do Brasil é bem avaliado nos bastidores do clube. Livre no mercado, a hipótese do profissional voltar ao futebol nacional tem chances de ser avaliada em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Sormani questionou ao entrevistado do programa, Ricardo Capriotti, se Tite daria certo no Flamengo. Neste cenário, houve uma sinalização de que o sucesso estaria atrelado a uma reformulação no elenco.

“O Sampaoli não vai ficar, tem alguma dúvida disso? Existe uma ala no Flamengo querendo que o Tite seja contratado. Ele daria certo no Flamengo.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tite tem que ir para o Flamengo com outro elenco. Com esse elenco, nenhum treinador dá certo no Flamengo. Alguém vai boicotar o Tite.”, respondeu Capriotti.

Na sequência, Sormani especulou uma possível chegada de Gabigol no Corinthians. No momento, o camisa 10 se encontra vinculado até 2024, mas a renovação contratual com o Flamengo deve ser discutida em breve.

“Existe um falatório que, se o Gabriel não ficar, ele poderia jogar no Corinthians no ano que vem.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Reserva diante do Botafogo, Gabigol sequer saiu do banco no clássico. Em coletiva de imprensa, Sampaoli explicou a opção por Pedro e assegurou que o ídolo do clube não tem lugar cativo entre os titulares.

PUBLICIDADE

“Ele está bem e agora vai ter que lutar por um lugar. É um jogador que é ídolo do clube, que é decisivo em finais. Esse tipo de preparação é bom para que a competição interna nos leve a decidir o melhor time para jogar. Eu imaginei um jogo contra o Botafogo com uma característica de cruzamento, de muitos centroavantes dentro da área, então preferimos jogar com uma linha de cinco para evitar lançamentos e também para proteger a área. O Pedro foi porque tentamos por um 9 que jogasse de frente para o nosso volante para dar verticalidade ao Bruno Henrique.“, destacou.

Better Collective