Home Futebol João Paulo manda forte recado para Soteldo após expulsão em derrota do Santos

João Paulo manda forte recado para Soteldo após expulsão em derrota do Santos

Goleiro do Santos criticou seu colega de elenco após expulsão no fim da partida contra o América-MG

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Santos acumulou mais uma dolorosa derrota na noite do último domingo(3). Placar de 2×0 para o América-MG, que até então era o lanterna do Brasileirão. Mas nada é tão ruim, que não possa piorar! Já nos acréscimos, o baixinho Soteldo subiu o tom com o árbitro da partida, e foi expulso por reclamação. Sendo assim, estará fora da próxima rodada contra o Cruzeiro, em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Obviamente sobraram críticas ao venezuelano, tanto da parte da torcida, quanto de seus companheiros de clube. O principal deles, foi o goleiro João Paulo, que ainda no campo de jogo, mandou forte recado à Soteldo, citando o quanto era prejudicial aquele cartão vermelho.

João Paulo fala sobre expulsão de Soteldo:

“O lance da expulsão não pode acontecer, porque ele (Soteldo) sabe da importância que ele pode ter para o nosso grupo. Dificilmente íamos buscar o empate. Tem de pensar na próxima partida, em casa, com a torcida nos apoiando. Tem de ter mais a cabeça no lugar para não ser expulso porque ele sabe da importância para o nosso grupo”, disse João Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o jogo, o arqueiro santista lamentou o fato da derrota ter sido justamente em um confronto direto contra o rebaixamento.

“Era um jogo de confronto direto. Pelo menos, não deveríamos perder, pelo menos fazer um ponto. O Bahia empatou com o Vasco. Se a gente ganha, estava fora da zona de rebaixamento. Difícil falar, mas temos de acordar para a realidade. Temos de ser duros, firmes”, finalizou.

Próximos jogos do Peixe:

O Peixe volta à campo apenas no próximo dia 14, após a data Fifa, quando encara o Cruzeiro em duelo marcado para a Vila Belmiro. Na sequência, o time de Diego Aguirre visita o Bahia, e depois recebe o Vasco, em confrontos diretos na briga contra o Z4 do Campeonato Brasileiro

O clube fecha a 22ª rodada na 17ª colocação do Brasileirão com apenas 21 pontos ganhos.

PUBLICIDADE
Better Collective