Uma das principais ligas do futebol europeu pode ficar de fora da TV aberta pelos próximos anos. Ao menos, é este cenário que hoje se desenha para a Bundesliga, nome dado ao Campeonato Alemão. Na última temporada, o torneio fazia parte da programação da Band, mas com a audiência abaixo do esperado fez a emissora desistir de renovar o pacote de transmissão.
Desde então, duas rivais surgiram como interessadas em transmitir o Alemão. No início de agosto, Flávio Ricco noticiou que Rede TV! era uma das candidatas na “briga” pelos direitos. Entretanto, ao que parece as conversas ainda não avançaram a ponto de fechar um acordo.
Em coluna publicada nesta segunda-feira (4) Ricco conta que a Rede TV! até possui ainda a vontade de incluir a Bundesliga em sua grade esportiva, mas há um motivo nos bastidores que pode ter brecado as negociações.
– Vontade existe, mas até agora a Rede TV! não chegou a um acordo para comprar a Bundesliga, campeonato alemão… • … Parece que o problema é dinheiro – diz Ricco.
Na atual edição da Bundesliga, cinco jogadores brasileiros atuam nas equipes. O principal deles é o zagueiro Tuta, de 24 anos, cria das categorias de base do São Paulo e atualmente no Eintracht Frankfurt, onde foi campeão da Liga Europa em 2022.
Neto “cobra” Band ao vivo
No comando do Os Donos da Bola, Neto apresenta um dos debates esportivos de grande audiência de segunda a sexta-feira. Na última semana, o profissional da Band enalteceu o programa e pediu um espaço maior na grade da programação da emissora.
– O Os Donos da Bola é diferente de qualquer outro programa no país. Não tem programa igual Os Donos da Bola, irmão. Não existe, você pode ter programa de futebol, mas igual Os Donos da Bola não tem. Não tem. E se eu fosse a Band daria mais tempo para nós aqui. Os Donos da Bola é estouro em todo lugar que eu vou. Eu fui num lugar agora que tinha 15 mil pessoas, todas elas assistem o programa por causa da Band. Eu fui Expo Center e todo mundo perguntando, eles assistem. É o melhor programa esportivo do país, ninguém é igual. Aqui fala o que quiser. Cada um é responsável por aquilo que fala, mas tem que pensar que é da Band. Aqui nós somos assim”, disse Neto.
Sem papas na língua, o profissional pediu recentemente ao vivo a contratação de um ex-comentarista esportivo da Globo.

