Home Futebol Ana Thaís aponta grande erro da imprensa em polêmicas: “Pleno 2023”

Ana Thaís aponta grande erro da imprensa em polêmicas: “Pleno 2023”

Comentarista citou situação em seu perfil oficial no Twitter, chamando a atenção para necessidade de mudar postura

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, subiu o tom contra o posicionamento de alguns integrantes da imprensa em casos de violência contra a mulher. Embora não tenha citado diretamente a situação envolvendo o atacante Antony, cortado da seleção brasileira por conta das agressões contra a ex-namorada, ela chamou a atenção para que os casos sejam retratados corretamente na mídia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Amigos, a gente precisa em pleno 2023 entender melhor como abordar denúncias de violência contra a mulher. Sexualizar a vítima e ser porta voz de defesa é um equívoco muito grande da maioria das redações”, disse a comentarista.

Diante da reportagem publicada pelo UOL Esporte, com provas e evidências sobre agressões, Antony acabou sendo desconvocado da seleção brasileira para os compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, diante de Bolívia e Peru. Gabriel Jesus foi o substituto convocado por Fernando Diniz, e deve se apresentar à delegação canarinho nas próximas horas, desembarcando em Belém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ANA THAÍS ALFINETA DECLARAÇÃO DE CÁSSIO

No último final de semana, a comentarista compartilhou uma entrevista do goleiro Cássio após clássico, e ironizou o fato do ídolo alvinegro ter se irritado sobre a pergunta falando sobre o risco de rebaixamento no Brasileirão.

“Em que momento o Corinthians foi por esse caminho né? Sabemos”, alfinetou Ana Thaís, diante do incômodo do arqueiro sobre a fase vivenciada pelo clube.

A própria comentarista já havia questionado o “discurso de derrotado” do técnico Vanderlei Luxemburgo na coletiva pós-jogo do Derby, onde o alvinegro ficou no empate sem gols contra o arquirrival Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Fico sempre imaginando o presidente do clube vendo isso e aplaudindo esse discurso derrotado de toda semana”, disse a jornalista na oportunidade, repercutindo as falas do comandante técnico alvinegro.

PUBLICIDADE
Better Collective