O mundo do futebol é como qualquer coisa na vida, envolve acertos e erros. Dessa forma, muitas vezes a melhor escolha, apesar de ser a mesma dolorosa, é aceitar o prejuízo de forma a evitar que ele se torne ainda maior.
É justamente isso que o Tottenham está mostrando ter escolhido ao confirmar as vendas de Davinson Sánchez e Tanguy Ndombélé nesta terça-feira. Ambos foram negociados para o Galatasaray, da Turquia, que ainda está com a janela de transferências aberta.
O primeiro está sendo vendido por 10 milhões de euros, enquanto o segundo será emprestado por uma temporada, com uma cláusula de compra fixada em 14 milhões de euros. Sánchez gerará um grande prejuízo, já que foi contratado junto ao Ajax no passado por 50 milhões de euros, enquanto Ndombélé custou 63 milhões de euros.
Os dois jogadores negociados pelo Tottenham nunca renderam o esperado
O Tottenham aproveitou os fundos gerados pela excelente campanha na Champions League de 2019, quando chegou à final, para investir pesado e contratar Ndombelé, por um valor total de 62 milhões de euros, a contratação mais cara da história do clube na época.
Segundo informações, Ndombélé teve muitas dificuldades para se adaptar ao ritmo mais intenso da Premier League, além do regime de treinamentos mais exigentes. Ele não teve boas atuações com o treinador José Mourinho, técnico do clube na época, e chegou a receber críticas públicas do português.
O meio-campista chegou a viver uma boa fase em 2020/21, porém, essa não durou, com ele tendo problemas com vários treinadores que passaram pelo time, inclusive o italiano Antonio Conte.
Já Sánchez viveu uma situação foi um pouco diferente, apesar da decepção ter sido a mesma. Ele teve bons momentos quando foi contratado, na época com 20 anos em 2017. Porém, não mostrou evolução e começou a perder espaço no time com o tempo. O zagueiro foi atuando cada vez menos e acabou sendo negociado com o Galatasaray nessa janela.

