O Cruzeiro confirmou Zé Ricardo como seu novo treinador na última terça-feira (05). O técnico substitui Pepa, desligado na semana anterior. Em comentário para a Rádio Itatiaia, Alê Oliveira analisou a troca feita pelo clube mineiro.
Para o jornalista, a mudança da comissão técnica não pegou bem para o elenco, que apreciava o estilo do português. Além disso, Alê Oliveira ressaltou que Pepa estava cumprindo os objetivos da equipe no Brasileirão Série A, apesar da atual sequência negativa de oito partidas sem vitória.
“É uma meta tão viável que o Pepa vinha conseguindo“, observou o comentarista. Então, complementou que a pontuação do Cruzeiro com o técnico português seria suficiente para a equipe se classificar para a Copa Sul-Americana. Ou seja, muito mais do que apenas escapar do rebaixamento, foco inicial do clube celeste no Brasileirão Série A. “A meta do Cruzeiro foi atingida pelo Pepa e mesmo assim ele foi demitido“, criticou.
“Molecada não passava confiança no técnico anterior do Cruzeiro”, disse Alê Oliveira
Alê Oliveira reforçou a dificuldade que Pepa tinha em mexer na equipe durante os jogos, pela falta de confiança do técnico no banco de reservas.
“No dia a dia de trabalho, a molecada não passava essa confiança. Não passava essa vontade, esse desejo de melhorar, de conquistar espaço e conquistar minutos. Isso realmente criou um clima difícil. A ponto da direção acabar achando melhor trocar o treinador“, disse o jornalista.
Mesmo assim, Alê Oliveira garantiu que os titulares do Cruzeiro reprovaram a decisão da saída de Pepa. “Os caras que estavam jogando, que estavam segurando a bronca, estes gostavam muito do antigo treinador do Cruzeiro“, afirmou.
Zé Ricardo fará a sua estreia pelo Cabuloso na quinta-feira da semana que vem, no dia 14, contra o Santos na Vila Belmiro. A partida será válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Atualmente, o Cruzeiro é o 12º colocado com 26 pontos.

