O Bahia agiu rápido no mercado após ser surpreendido com o pedido de demissão do técnico Renato Paiva. Sem vínculo com qualquer equipe, Rogério Ceni assinou contrato com o clube até dezembro de 2024 e terá a missão de evitar o rebaixamento do time baiano neste Brasileirão Série A. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Grupo City pagará ao ex-goleiro seu maior salário desde que assumiu a função como treinador.
“O pacote Rogério Ceni e comissão técnica vai custar ao Grupo City cerca de R$ 1 milhão de reais por mês. É o maior salário da carreira de Rogério Ceni em seu quinto clube como profissional”, afirmou Nicola.
“Ele (Rogério Ceni) começou no São Paulo, passou pelo Cruzeiro, esteve também no Flamengo e Fortaleza. Antes de fechar com o Bahia, Ceni recusou vários convites de outros clubes brasileiros. Ele foi chamado para trabalhar em Cruzeiro, Santos, Vasco, América-MG, entre outros. Ele quis esperar por uma grande oferta. Seu nome também foi especulado no Flamengo”, finalizou o jornalista.
Ceni deve ser anunciado oficialmente pelo Bahia ainda hoje. Assim, comandará a equipe no duelo contra o Coritiba, marcado para a próxima quinta-feira (14), no Couto Pereira. Com a saída do português, a diretoria buscava um profissional que tivesse grande conhecimento do futebol brasileiro.
No Esquadrão de Aço, Ceni terá o seu quinto desafio na carreira como treinador. O sucesso maior na carreira como técnico aconteceu em outro clube nordestino. Em 2017, ele assumiu o Fortaleza e alcançou marcas importantes. No Flamengo, em 2020, também conquistou títulos, mas não gozava de prestígio com o torcedor.
Ceni terá confrontos diretos contra o rebaixamento
A estreia de Ceni à frente do Bahia será diante do lanterna do Brasileirão. Com isso, o time baiano sabe da importância de conquistar os três pontos para se manter fora do Z4. Na rodada seguinte, o Esquadrão recebe o Santos. É outro duelo decisivo para abrir distância da temida zona de rebaixamento.

