A era Fernando Diniz na seleção brasileira não poderia ter começado melhor. Com uma goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, no Mangueirão, o Brasil inicia as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 com o pé direito. A boa atuação do time canarinho empolgou torcedores e também alguns jornalistas. André Hernan, por exemplo, não enxerga mais a necessidade de Carlo Ancelotti assumir a equipe.
– Posso falar uma parada? Ancelloti, cumpra seu contrato! A seleção já tem treinador! Obrigado! 🤙🏻- postou Hernan.
Minutos depois, Renato Maurício Prado, na visão de alguns internautas, teria dado uma indireta ao ex-repórter dos canais Globo.
– É de gargalhar ver gente dizendo que o Ancelotti não precisa vir mais porque a seleção do Diniz empurrou bêbado em ladeira. PQP! Vergonha alheia – disparou RMP.
Leve e com um amplo domínio da posse de bola, a seleção brasileira não teve trabalho para superar uma fraca Bolívia. Em numa noite muito especial para Neymar, que superou Pelé como o maior artilheiro da história da seleção brasileira, o Brasil venceu por 5 a 1. Rodrygo, duas vezes, e Raphinha completaram a vitória canarinha. O ponto negativo foi o gol dos bolivianos anotado por Ábrego.
“O Neymar é muito ídolo, poder dar assistência para se tornar maior artilheiro da nossa sem seleção, vai ficar na memória. Dia muito especial. Sem dúvida dia muito especial, para mim, vai ficar para sempre na memória, por todo carinho que o povo paraense teve com a gente”, disse Rodrygo.
Por conta do saldo, a seleção brasileira assume a liderança isolada das Eliminatórias. Uruguai, Argentina e Colômbia também estrearam com vitória. Paraguai e Peru possuem um ponto cada. A Bolívia é a lanterna.
Diniz interino de Ancelotti?
No dia 4 de julho, Fernando Diniz como técnico interino da Seleção, com contrato de um ano. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirmou que o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assumirá o cargo na Copa América e comandará a Seleção no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
– É um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo – explicou Ednaldo.
Na Espanha, porém, Ancelotti garante não ter nenhum acordo firmado com a CBF e seguirá normalmente trabalhando no Real Madrid até o último dia do seu contrato.

