O Vasco viveu um período de atrito com a CBF por conta de diversas questões, mas agora o clube pretende mudar a sua abordagem quanto à entidade e quer a reaproximação com os dirigentes que comandam o futebol brasileiro.
Segundo o Uol Esporte, os dirigentes vascaínos tentam voltar a ter contatos melhores com a Confederação Brasileira depois e várias polêmicas. Tais ligações são lideradas por Lúcio Barbosa (CEO do clube) e Paulo Bracks, diretor esportivo do clube, e tem com intenção a retomada de uma aproximação depois de algumas controvérsias.
A arbitragem foi uma das principais questões entre o Gigante da Colina e a CBF. Por várias vezes nas últimas partidas, o clube reclamou de erros contra si e foi até a entidade para apresentar um protesto alegando ter sido prejudicado contra Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Palmeiras. Dirigentes vascaínos foram convidados para se reunir com a Comissão de Arbitragem para discutir o assunto.
Outro ponto ao qual mostra uma reaproximação entre Vasco e CBF tem a ver com o calendário. Duas partidas, contra Coritiba e América-MG, foram remarcadas pela entidade a pedido do clube para ter mais descanso para seus atletas neste momento decisivo da temporada, na briga cruzmaltina para escapar do rebaixamento.
Existe a chance que a partida contra o Coxa, confronto direto do Vasco contra o Z-4, possa ter novamente público em São Januário, com o clube procurando se acertar com a Justiça e o Ministério Público depois de ter sua casa interditada para a presença de torcida.

