Home Futebol Vasco age nos bastidores para ‘se acertar’ com CBF após polêmica de São Januário

Vasco age nos bastidores para ‘se acertar’ com CBF após polêmica de São Januário

Gigante da Colina busca aparar arestas diante de recentes problemas com a entidade sobre arbitragem e questões diversas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco viveu um período de atrito com a CBF por conta de diversas questões, mas agora o clube pretende mudar a sua abordagem quanto à entidade e quer a reaproximação com os dirigentes que comandam o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, os dirigentes vascaínos tentam voltar a ter contatos melhores com a Confederação Brasileira depois e várias polêmicas. Tais ligações são lideradas por Lúcio Barbosa (CEO do clube) e Paulo Bracks, diretor esportivo do clube, e tem com intenção a retomada de uma aproximação depois de algumas controvérsias.

A arbitragem foi uma das principais questões entre o Gigante da Colina e a CBF. Por várias vezes nas últimas partidas, o clube reclamou de erros contra si e foi até a entidade para apresentar um protesto alegando ter sido prejudicado contra Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Palmeiras. Dirigentes vascaínos foram convidados para se reunir com a Comissão de Arbitragem para discutir o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto ao qual mostra uma reaproximação entre Vasco e CBF tem a ver com o calendário. Duas partidas, contra Coritiba e América-MG, foram remarcadas pela entidade a pedido do clube para ter mais descanso para seus atletas neste momento decisivo da temporada, na briga cruzmaltina para escapar do rebaixamento.

Existe a chance que a partida contra o Coxa, confronto direto do Vasco contra o Z-4, possa ter novamente público em São Januário, com o clube procurando se acertar com a Justiça e o Ministério Público depois de ter sua casa interditada para a presença de torcida.

Better Collective