Nesta segunda-feira (11), a Rádio Manchete anunciou um ‘reforço’ de peso para sua equipe esportiva. João Guilherme, com passagens pela ESPN, Fox Sports, SporTV entre outras emissoras retorna à rádio depois de 17 anos.
Sua estreia já está marcada para o próximo dia 17 de setembro, quando ele irá narrar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo no estádio do Maracanã.
“Voltar a narrar para a Rádio Manchete é uma grande honra para mim. Estou extremamente feliz em fazer parte deste time. Espero proporcionar aos ouvintes e internautas a melhor experiência em transmissão. Para tudo! Agora, sou Manchete! Essa volta é ÉPICA!”, disse o narrador.
João Guilherme fará parte da equipe que hoje conta com os jornalistas Cassiano Carvalho e Wilson Pimentel.
Resgate da história
“A contratação do João Guilherme representa o resgate de um emblema da história recente da Rádio Manchete. Ele volta a emissora para contar a história de novos momentos épicos do esporte brasileiro”, disse o CEO da Rádio Manchete, Raphael De França.
“Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência ao público através do rádio. João Guilherme chega para dar um novo ânimo a um mercado que está carente de novidades”, disse Willian Chaves diretor de novos negócios da Rádio Manchete.
“Nós contratamos o nome que o ouvinte pediu. João Guilherme ouviu nosso projeto e aceitou. É incrível. As pessoas abraçaram a volta da Rádio Manchete. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse o diretor jurídico Marco Túlio Vicente.
Carreira de João Guilherme
O locutor de 52 assinou um contrato para narração dos principais jogos dos clubes do Rio de Janeiro, mas seguirá como funcionário do serviço de streaming da Paramount, onde é o principal narrador.
Além de trabalhar na Rádio Manchete, João Guilherme marcou história nas rádios Carioca, Tamoio, Tropical, Tupi, Brasil e Gazeta além de se destacar na TV fechada, onde trabalhou na ESPN, Fox Sports e Sportv.
Sempre solícito com seus fãs, ele costuma gravar vídeos com seus bordões tradicionais tais como “para tudo”, “mas que desagradável”, “que deboche”, “inacreditável”, “eu só acredito porque estou narrando” e o popular “toca a música!”, entre outras.
Entre alguns dos seus feitos estão narrações nas Copas do Mundo de 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Além disso ele tem grande identificação com a torcida do Flamengo, que veio quando transmitiu a conquista da Copa Libertadores da América de 2019.

