No último domingo (10), aconteceu o segundo e decisivo jogo do Brasileirão Feminino, com o Corinthians vencendo a Ferroviária de virada pelo placar de 2 x 1 e garantindo mais um título para sua galeria de troféus.
A partida foi transmitida na TV aberta pela Globo e teve uma audiência de 16 pontos, com a emissora tendo a liderança isolada no horário.
O desempenho foi superior a alguns jogos do futebol masculino que foram exibidos aos domingos, citando como exemplos dois jogos recentes do Santos. No dia 23 de julho o Peixe encarou o Botafogo, com uma audiência de 15,2 pontos. Já no dia 20 de agosto o confronto foi contra o Grêmio e bateu 15,4 pontos.
Jogo das Brabas destaque no domingo
Além de evidenciar o interesse do público no futebol feminino, o jogo do Corinthians fez a Globo registrar sua segunda maior audiência no domingo.
A partida do Campeonato Brasileiro só ficou atrás do desempenho do Fantástico, que teve 17,1 pontos.
Até mesmo o Domingão com o Huck ficou atrás das Brabas, com uma audiência de 15,9 logo após o jogo.
Recorde para o futebol feminino
Outro fato marcante foi a presença em peso da torcida do Corinthians. Foi registrado um total de 42.566 mil pessoas no duelo. Esse público representa um recorde sul-americano na modalidade
As Brabas tinham perdido o posto temporariamente uma vez que o confronto recente entre Universitario e Alianza Lima, pela liga peruana, teve 42.107 mil torcedores, quase mil a mais que o duelo entre Corinthians e Internacional no Brasileirão Feminino em 2022, em partida realizada na Neo Química Arena.
Dessa forma o Corinthians precisou de apenas uma semana para recuperar o recorde da América do Sul.
Porém a marca ainda está longe do recorde geral do futebol feminino, que foi alcançada na semifinal entre Brasil x Suécia nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, onde 70.454 pessoas acompanharam o confronto.

