Home Futebol Botafogo cobra explicações do Atlético-MG por carga reduzida de ingressos na Arena MRV

Botafogo cobra explicações do Atlético-MG por carga reduzida de ingressos na Arena MRV

Glorioso questionou o número de ingressos disponibilizados para o duelo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo terá direito a mil ingressos para o jogo deste sábado (16), quando enfrentará o Atlético-MG pelo Brasileirão, na Arena MRV. A carga reduzida de bilhetes não agradou ao Glorioso, que enviou um ofício solicitando maiores explicações do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É previsto 39 mil torcedores no estádio e os mil ingressos disponibilizados para o Fogão representa o percentual de 2,5%. Este número está abaixo do padrão determinado pela Confederação Brasileira de Futebol, que seria 10%, ou 3,9 mil ingressos.

O Blog do Gentile, do FogãoNET, apurou os motivos pelo qual o Botafogo terá a carga reduzida de ingressos. De acordo com o veículo de comunicação, o setor de visitantes da Arena MRV ainda não está acabado e sem laudo de segurança. Os mil ingressos disponibilizados estariam dentro do limite permitido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo acontecerá no próximo sábado, tendo o seu início às 21h30, de Brasília. Enquanto o Botafogo é o líder isolado do Brasileirão, com 51 pontos, o Atlético-MG segue na nona colocação, com 31.

Veja o comunicado do Botafogo

“O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos.

O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento.”

Better Collective