Mesmo diante de uma ampla maioria de torcedores do Flamengo em Cariacica, o Rubro-Negro sofreu mais um vexame. Nesta quarta-feira (13), perdeu por 3 a 0 para o Athletico, no Estádio Kléber Andrade, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols do Furacão foram marcados por Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno (pênalti).
O novo revés do Flamengo aumentou a munição de Renato Maurício Prado contra Jorge Sampaoli. Tradicional crítico do treinador, o jornalista identificado com o Rubro-Negro disparou, em sua conta na plataforma X, antigo Twitter.
“Será que os inúmeros defensores do Sampaoli, que o consideravam um treinador fora da curva, acima da média e etc., reconhecerão agora que ele é um desastre, um embuste? Um técnico medíocre e caótico? Tá na hora, né?“, questionou RMP.
“Sampaoli montou um Flamengo Frankenstein”, se queixou RMP
Em sua coluna no UOL, o comentarista seguiu com seu protesto diante do trabalho do argentino. “Quanto mais o Flamengo de Jorge Sampaoli treina, menos joga“, reclamou. RMP também não poupou Rodolfo Landim. “Tivesse o clube da Gávea um presidente que entendesse minimamente de futebol, Sampaoli nem sequer teria sido contratado“, escreveu.
Renato Maurício Prado fez ressalvas com as improvisações feitas por Sampaoli na escalação inicial do Flamengo contra o Athletico. Diante dos desfalques, o técnico colocou Thiago Maia na lateral-esquerda, além de David Luiz como volante. “Montou uma equipe Frankenstein, caolha e manca“, opinou RMP.
Por fim, o comentarista vê a Copa do Brasil, que o Flamengo decidirá contra o São Paulo, como um “prêmio de consolação”. Renato Maurício Prado ainda sugeriu Filipe Luís como substituto de Sampaoli, remetendo a 1981, quando Paulo César Carpegiani assumiu o time que seria campeão mundial quando ainda atuava.
Flamengo e São Paulo farão o jogo de ida da final neste domingo (17), no Maracanã, às 16h (de Brasília). A partida de volta será em 24 de setembro, no Morumbi, no mesmo horário.

