Depois de muita briga, o Vasco voltará a ter a sua torcida em São Januário. O clube Cruzmaltino assinou o Termo de Ajustamento de Contada (TAC) do Ministério Público do Rio de Janeiro, ontem (13), e a previsão é que o Vasco tenha a casa cheia no dia 21 de setembro, quando irá receber o Coritiba pelo Brasileirão.
A conquista foi comemorada por torcedores, dirigentes e jogadores do clube. O zagueiro Léo, por exemplo, destacou a energia da torcida no caldeirão vascaíno.
“Jogar em São Januário, pra mim, é fantástico. Todo mundo sabe a identificação do estádio com o clube e a torcida. Quando eu vinha jogar contra o Vasco, sentia algo diferente.”, declarou Léo.
Outro jogador que comemorou o retorno do estádio foi Gabriel Pec, cria das categorias de base do Vasco. O jovem de Petrópolis relembrou de sua trajetória em São Januário.
“É uma emoção muito grande pra mim. Sou cria daqui, estou no Vasco desde os oito anos de idade. Lembro que eu passava quase o dia todo em São Januário. Vim de Petrópolis muito cedo com a minha mãe e lá também foi o meu parque de diversão, pois ficávamos brincando de pique pega, polícia e ladrão, pique esconde até dar a hora do treino. Hoje eu posso jogar lá e dar alegria ao torcedor dentro daquele estádio, que é a minha segunda casa”, explicou Pec.
Já o atacante Rossi citou a intensidade da torcida nas arquibancadas, que ficam próximas ao gramado. O jogador definiu São Januário como um verdadeiro caldeirão.
“É um templo do futebol mundial e um templo para todo vascaíno. A arquibancada fica muito próxima e a energia do torcedor. Nos jogos que o Vasco precisa vencer, a torcida nos empurra.”, comentou Rossi.
Por fim, o goleiro Léo Jardim abordou a torcida em seu discurso. Para o arqueiro, os Cruzmaltinos impulsionam o time em momentos de dificuldades no estádio.
“É um templo do futebol mundial e um templo para todo vascaíno. A arquibancada fica muito próxima e a energia do torcedor. Nos jogos que o Vasco precisa vencer, a torcida nos empurra.”, explicou Léo Jardim.
O próximo desafio do Vasco será contra o Fluminense, no próximo sábado. O clássico carioca terá o seu início às 16h, de Brasília, e acontecerá no Estádio Nilton Santos.

