Home Futebol VSR se revolta com lista do The Best da Fifa e ‘cobra’ por Vinícius Júnior: “É uma piada de lista”

VSR se revolta com lista do The Best da Fifa e ‘cobra’ por Vinícius Júnior: “É uma piada de lista”

Jornalista não concordou com a lista de finalistas para o prêmio de melhor do mundo, que teve o brasileiro ausente

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O anúncio de que Vinícius Júnior não está na lista dos 12 finalistas do prêmio The Best da Fifa pegou a todos de surpresa, gerando indignação em todos os lados. O jornalista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues, foi um dos que se mostrou mais impressionado negativamente com a escolha da entidade que rege o futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo o que ele comentou em suas redes sociais:

O comentarista ficou indignado com algumas escolhas da Fifa, como por exemplo Julián Álvarez, Messi e Brozovic. Como o período de avaliação era entre 19 de dezembro e 20 de agosto, as atuações durante a Copa do Mundo não deveriam ser levadas em consideração. Sendo assim, ambos os argentinos não teriam muita sustentação para estar na lista.

Quanto a Messi, por exemplo, o atacante viveu uma fase ruim no final de sua passagem pelo PSG, sendo muito criticado pela torcida e logo depois encerrando seu ciclo em Paris. Já Álvarez foi campeão da Champions League pelo Manchester City nesse período, entretanto, ele não era titular absoluto da equipe de Pep Guardiola.

Já Brozovic foi titular em parte da campanha da Inter de Milão que resultou no vice-campeonato da Champions League. Apesar disso, o croata não teve atuações de grande nível para estar entre os 10 do mundo, segundo a visão do comentarista.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior fora gerou indignação

Apesar dos nomes polêmicos, nada gerou mais controvérsia do que a ausência de Vinícius Júnior. O brasileiro marcou 14 gols em 12 jogos e foi essencial na campanha do Real Madrid na temporada passada que, apesar de não ter resultado nos títulos da Champions e da La Liga, foi importante para substituir a ausência de Benzema, que esteve lesionado durante vários meses.

PUBLICIDADE

Lembrando que apesar de ele ainda teve papel muito importante na conquista da Copa do Rei, único título espanhol do Real Madrid em 2023.

Better Collective