O portifólio da 777 Partners acaba de ganhar mais um clube. O grupo de investidores, dono da SAF do Vasco, anunciou nesta sexta-feira (15) que se tornou sócio-majoritário do Everton, da Inglaterra. O fundo adquiriu 94.1% da participação do clube, que pertencia anteriormente ao empresário Farhad Moshiri.
777 Partners has signed an agreement with Farhad Moshiri to acquire his full stake in Everton Football Club, which accounts for 94.1 per cent of the Club’s shares.
— Everton (@Everton) September 15, 2023
Apesar de os valores do negócio não terem sido divulgados oficialmente, a imprensa britânica estipula que a transação custou 550 milhões de libras (aproximadamente R$ 3.3 bilhões). A troca de dirigência no Toffees deve ser selada ainda neste ano, aguardando ainda a aprovação da Premier League e de outros órgãos regulatórios.
A 777 detém, além do Cruzmaltino e do Everton, o Genoa, da Itália, o Hertha Berlim, da Alemanha, Melbourne Victory, da Austrália, Red Star, da 3ª divisão francesa e Standar Liège, da Bélgica. Ainda, possui uma pequena participação do Sevilla, da Espanha.
A última temporada do Everton foi de sufoco. Brigando contra o rebaixamento até a última rodada, evito a queda na Premier League ao encerrar o calendário na 17ª posição, com 36 pontos. A atual campanha também vem sendo preocupante. No 18º lugar, o time possui apenas um ponto em quatro partidas, tendo o Arsenal como adversário neste domingo (17), às 12h30.
Não é exagero dizer que o Vasco também aguarda dias melhores com a 777. Na 18ª colocação do Brasileirão Série A, o Gigante da Colina tem apenas 17 pontos, oito a menos que o Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento. Para buscar reverter a situação e seguir na elite do futebol nacional, o Cruzmaltino recebe o Fluminese neste sábado (16), às 16h.

