Poucos jogadores têm sido mais importantes do que o meio-campista Martin Odegaard para o sucesso que Mikel Arteta vem tendo como treinador do Arsenal. Desde sua chegada aos gunners, o atleta assumiu a titularidade e se tornou o maior diferencial do setor.
Não à toa, na temporada passada, quando o Arsenal brigou até as últimas rodadas pelo título da Premier League, somente o belga Kevin De Bruyne foi comparado com Martin Odegaard na posição de armador dos gunners.
Nos últimos dias, o jornalista Fabrizio Romano trouxe a informação de que o Arsenal estaria conversando com Martin Odegaard para renovar o contrato do norueguês e as negociações estariam avançando rapidamente, com um desfecho positivo sendo apenas questão.
Já nesta sexta-feira, o próprio meio-campista falou sobre questão para o “FotballNO” e deu novos indícios de que deve permanecer no Arsenal por mais tempo:
“Eu não tenho muito a dizer, exceto que eu estou muito feliz no Arsenal e espero poder ficar ali por muito tempo”, falou o meio-campista do Arsenal.
Com Odegaard em campo, Arsenal enfrenta Everton pela Premier League
Nesse domingo, os gunners voltam a entrar em campo pelo Campeonato Inglês após a paralisação para a disputa dos jogos da Data Fifa. A equipe de Mikel Arteta viaja até Liverpool para enfrentar o Everton, que continua vivendo situação turbulenta e segue brigando contra o rebaixamento.
Martin Odegaard deve voltar a estar em campo e ser mais uma vez um diferencial pela Premier League. Na rodada passada, o norueguês marcou o gol de empate contra o Manchester United, no derby disputado em Londres. Os gunners conseguiram a virada nos minutos finais após belos gols de Rice e Gabriel Jesus.

