Na tarde de hoje (17), o São Paulo vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Com reforços de James Rodríguez e Lucas Moura, o Tricolor investiu para conquistar o título da competição pela primeira vez em sua história.
Porém, se quiser ser campeão, o São Paulo vai ter que afastar a má fase e render o que não vem rendendo.
São Paulo vive início de crise
Apesar de estar recebendo um apoio incondicional de seus torcedores, que têm lotado o Morumbi em todas as partidas, é fato que o time não vive a sua melhor fase dentro de campo.
No Brasileirão, já são sete jogos sem vencer. A última vitória foi há dois meses, no dia 16 de julho, contra o Santos.
Desde então, o Tricolor disputou sete jogos, com quatro derrotas e três empates. Foram quatro gols marcados e nove sofridos neste período.
Últimos jogos do São Paulo no Brasileirão:
Cuiabá 2 x 1 São Paulo
São Paulo 0 x 0 Bahia
São Paulo 0 x 2 Atlético-MG
Flamengo 1 x 1 São Paulo
São Paulo 0 x 0 Botafogo
América-MG 2 x 1 São Paulo
Internacional 2 x 1 São Paulo
São Paulo vem de eliminação
Além do mal momento no Brasileirão, o São Paulo foi eliminado recentemente na Sul-Americana para a LDU, nos pênaltis. A eliminação foi um jogo antes da derrota para o Internacional na última quarta-feira (13).
O que tem salvado mesmo o São Paulo é a Copa do Brasil. O Tricolor chega à final após eliminar seus dois maiores rivais: Palmeiras e Corinthians. Ambos no tempo normal.
Além disso, o que salva o São Paulo de uma crise é a “desculpa” de que estava focado nas copas, o que justificaria os sete jogos sem vitória no Brasileirão. E o foco nas copas é um fato, o clube nunca escondeu qual era a sua prioridade.
Decisão da Copa do Brasil
Flamengo x São Paulo se enfrentam hoje (17), às 16h, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A volta, no Morumbi, será no domingo que vem (24), também às 16h.
Em caso de igualdade no placar após os dois jogos, o título será decidido nos pênaltis.

