Home Futebol Manchester United sofre derrota em casa para o Brighton pela Premier League

Manchester United sofre derrota em casa para o Brighton pela Premier League

Os red devils chegaram a estar sendo goleados pelos seagulls em Old Trafford, porém, conseguiram diminuir a desvantagem

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, o Manchester United recebeu o Brighton em seu estádio pela Premier League e acabaram sendo derrotados. Os red devils fizeram um péssimo jogo em Old Trafford e foram totalmente dominados pelo adversário, que venceu por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester United veio para o jogo pressionado após o início ruim de temporada. O momento dos red devils não é nada bom e as várias polêmicas extracampo foram distrações incômodas para o trabalho de Ten Hag ao longo da semana.

Já o Brighton segue seu bom trabalho nesse início da temporada. Mesmo perdendo três dos seus principais jogadores durante a janela de transferências, os seagulls mostram qualidade na Premier League e podem continuar brigando na parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Brighton sobre o Manchester United na Premier League?

Os red devils entraram em campo com um novo esquema tático nesse sábado, com Rashford e Hojlund no ataque e três volantes no meio-campo. Apesar disso, a equipe não conseguiu se impor mesmo jogando em Old Trafford e não demorou a sofrer gols.

Aos 19 minutos, o ex-Manchester United Danny Welbeck recebeu dentro da área e finalizou para abrir o placar, vencendo Onana, 1 a 0.

Os donos da casa logo tentaram reagir com Rashford, conseguiu acertar a trave com Rashford e marcar um gol com Hojlund, que seria anulado pelo VAR devido a um impedimento do dinamarquês.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, embora a torcida esperasse uma reação do Manchester United, o que se viu em campo foi um domínio absoluto do perigoso Brighton de De Zerbi. O time voltou melhor do vestiário e calou os torcedores presentes em Old Trafford ao ampliar o placar com Pascal Gross aos sete minutos. O jogador fez boa jogada individual, fintou a marcação e bateu com calma no contrapé de Onana.

PUBLICIDADE

Já aos 25 minutos, o brasileiro João Pedro, que foi contratado junto ao Watford na janela de transferências, aproveitou a oportunidade dentro da área e bateu bem, no canto de Onana, marcando o terceiro do Brighton na partida.

Logo em seguida, o Manchester United ensaiou uma reação com o jovem Hannibal Mejbri, que fez jogada individual na intermediária, abriu espaço e bateu no cantinho do goleiro dos seagulls, 3 a 1.

Apesar do gol, os red devils não conseguiram reagir e o resultado ficou assim mesmo, mais uma derrota do time na Premier League e a pressão fica ainda maior sobre Ten Hag, o plantel e a direção do Manchester United.

Better Collective