Home Futebol Benja aponta única forma do Flamengo ganhar Copa do Brasil

Benja aponta única forma do Flamengo ganhar Copa do Brasil

Apresentador repercutiu o primeiro jogo da finalíssima do torneio copeiro nas redes sociais e cravou necessidade de mudança

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Flamengo e São Paulo fizeram neste domingo (17), o “primeiro tempo” da decisão na Copa do Brasil 2023, e o embate no Maracanã terminou pelo placar de 1 a 0 para os visitantes, diante de 67 mil torcedores, em sua maioria rubro-negros. Em post no Twitter, o jornalista Benjamin Back, o Benja, classificou que o time carioca só terá chances remotas de buscar a remontada se demitir Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vivenciando uma enorme turbulência, o treinador argentino foi alvo de protestos dos torcedores, e protagonizou momentos de fúria durante e depois da partida, tendo abandonado a equipe antes do apito final do primeiro tempo, e depois foi flagrado chutando um dos gradis no caminho para os vestiários.

“A remota chance do Flamengo ser campeão é mandar o Sampaoli embora hoje! E vai de interino mesmo, melhor do que esse cara!”, disparou Benja, tecendo ainda outros comentários críticos ao posicionamento do rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Impressionante o marasmo do Flamengo! Jogando em casa, final de campeonato, e o time está morto! E o Flamengo não quis o Dorival para trazer Vitor Pereira e Sampaoli! O futebol não perdoa…”, destacou o apresentador.

Antes da bola rolar no Maracanã, o ex-jogador Emerson Sheik dividiu o “Domingol com Benja” e apontou que Tite é o técnico ideal para o rubro-negro carioca.

“O Flamengo tem uma equipe muito qualificada. Precisa de mais que um treinador, precisa de um gestor. Todo mundo sabe que Sampaoli não tem perfil de ser paizão. Adoro o Landim, mas acho que a solução do Flamengo para fazer o time voltar a jogar o futebol que encantou o Brasil e os jogadores se abraçarem novamente é o Tite. Esse é o cara”, disse.

PUBLICIDADE

Para ficar com o título da Copa do Brasil, o Flamengo precisará de um triunfo simples no Morumbi para forçar as penalidades, ou uma vitória por dois ou mais tentos, para ficar com o penta no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

AGENDA DO FLAMENGO

Antes de medir forças contra o São Paulo, no próximo domingo (24), no Cícero Pompeu de Toledo, o Flamengo encara o Goiás, na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre no Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Better Collective