No último domingo (17), Flamengo e São Paulo duelaram no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com um Maracanã lotado, os paulistas saíram com a vantagem após um gol de cabeça do argentino Jonathan Calleri, ainda no primeiro tempo.
A derrota como mandante, somado a mais uma atuação bem abaixo dos flamenguistas aumentaram a pressão na equipe, que tem um alto investimento para os padrões do futebol brasileiro.
Em participação no canal da UOL, o comentarista Renato Maurício Prado, também conhecido como RMP, afirmou que o Flamengo teria mais “chances” de conquistar a Copa do Brasil em caso de demissão do treinador Jorge Sampaoli.
“Sem Sampaoli, o Flamengo tem mais chances. Eu não diria que é a única chance, mas aumentam as chances com a saída do Sampaoli. Se sair o Sampaoli, aumentam as chances do Flamengo de conseguir uma virada, que é muito difícil. Há uma diferença fundamental entre os dois times. O Dorival, que a torcida do São Paulo corneta, armou o time do São Paulo, que é bem armado e sabe o que fazer em campo, pode falhar às vezes, não tem tanto talento assim, mas é um time bem armado. O Flamengo é um time completamente desarmado”, iniciou
Situação de Sampaoli no Flamengo
O comandante argentino segue bastante pressionado internamente após problemas de relacionamento com atletas, ocasionando em saídas. No entanto, ainda conta com o respaldo do presidente Rubro-Negro, Rodolfo Landim.
Além disso, a forma de jogo posicional que Jorge Sampaoli vem adotando tem irritado parte da torcida. Em sua análise, RMP criticou o posicionamento de Bruno Henrique no jogo, fixado na ponta-esquerda.
“Sampaoli é completamente radical no jogo posicional. O Flamengo pega o melhor jogador dele hoje em dia, que é o Bruno Henrique, e atarraxa ele na ponta esquerda, marcado pelo Rafinha. Isso é de uma idiotice tão gigantesca que eu não sei mais o que falar, porque o Sampaoli é absolutamente radical com o jogo posicional dele” opinou Renato Maurício Prado.

