Home Futebol Focado no ataque, PSG conquista vitória contra o Borussia Dortmund na Champions League

Focado no ataque, PSG conquista vitória contra o Borussia Dortmund na Champions League

Franceses mantiveram o total domínio da posse de bola; alemães mantiveram uma postura mais defensiva

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O PSG venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (19), em duelo válido pela Champions League, no Parc des Princes. Com total foco no ataque, os franceses carimbaram o triunfo com gols de Mbappé e Hakimi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os parisienses contabilizaram três pontos e seguem na liderança do Grupo F. Do outro lado, os alemães não pontuaram e ocupam o último posto da chave.

PSG 2 x 0 Borussia Dortmund

Os dois times encontraram obstáculos durante o primeiro tempo. Enquanto os franceses mantiveram o total domínio da posse de bola, os germânicos apostaram na defesa para sufocar o ataque adversário. Vitinha chegou a ameaçar aos 18 minutos, mas teve seu tiro neutralizado pelo travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Dortmund progrediu mantendo uma postura mais defensiva. O time aurinegro investiu no contra-ataque, mas não chegou a ameaçar o goleiro adversário.

O primeiro tento da partida foi registrado no início da segunda etapa. Dembelé efetuou um cruzamento para a área e em sua trajetória, a bola tocou no braço de Süle, pênalti. Mbappé ficou com a responsabilidade para conquistar a vantagem para o PSG.

O lance estimulou a equipe de Paris, que se lançou ainda mais em seu campo de ataque. Do outro lado, o Dortmund sentiu o impacto do gol, permitindo um maior progresso do PSG. Neste contexto, Hakimi ampliou com um golaço aos 12 minutos.

PUBLICIDADE

Os alemães ainda tentaram descontar com Bynoe-Gittens e Füllkrug, mas não tiveram êxito no ataque. Como resposta, Mbappé quase ampliou nos acréscimos. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective