O Porto não encontrou grandes obstáculos para vencer o Shakthar Donetsk nesta terça-feira (19), em duelo válido pela Champions League, em Hamburgo. No jogo, os lusitanos investiram no ataque para conquistar o triunfo por 3 a 0.
Shakthar Donetsk 1 x 3 Porto
Investindo na velocidade, o Porto ignorou a presença da defesa do Shakthar durante os 90 minutos de jogo. O primeiro tento saiu dos pés de Galeno aos nove. O atleta se beneficiou de uma sobra para balançar a rede adversária.
A desvantagem não impactou os ucranianos, que buscaram o empate com Kelsy. O grandão, de 1,94 de altura, subiu para finalizar de cabeça. Nada pôde ser feito pelo goleiro lusitano, que testemunhou a comemoração do Shakthar.
Em meio a alta intensidade, o Porto ainda encontrou tempo para anotar mais dois gols durante a primeira etapa. A virada saiu dos pés de Galeno, que se beneficiou de uma falha de Sikan. O autor dos dois gols ainda contribuiu no terceiro, quando cruzou para Taremi concretizar.
Os portugueses administraram o resultado durante o segundo tempo, o que deixou o jogo com um aspecto mais truncado. Do outro lado, os ucranianos ainda tentaram o empate, mas não obtiveram sucesso. Placar final, 3 a 1.

