Dentre as várias contratações feitas pelo Botafogo na temporada, algumas ainda procuram seu espaço dentro do time. Uma delas é o atacante uruguaio Valentín Adamo, que espera pela chance de estrear com a camisa alvinegra.
O jogador de 21 anos foi contratado pela SAF para ser uma aposta futura, mas desde que chegou, nunca sequer foi relacionado para participar das partidas do Glorioso. A forte concorrência no setor de centroavante, no qual Tiquinho Soares é o dono da posição, influi para que o atacante siga fora dos plano de Bruno Lage.
Mas Adamo ainda espera a chance para poder mostrar serviço para o treinador e a torcida botafoguense. O atacante deu entrevista à rádio Carve Deportiva e disse não se preocupar com a falta de oportunidades desde que chegou a General Severiano. O jogador ressalta que está se preparando devidamente para tal momento aparecer.
“Estamos treinando normalmente com o grupo. Me sinto bem, me sinto preparado. Temos muitos atacantes, não tenho sido relacionado, mas estou feliz de estar onde estou. Quando aparecer a oportunidade, sinto que estou pronto”, declarou Adamo.
Diego Costa tem sido o ‘reserva’ de Tiquinho na hierarquia de Bruno Lage no Botafogo, com Janderson e Matheus Nascimento também sendo opções do treinador para o setor. Enquanto espera pela chance, o uruguaio conta sobre suas primeiras impressões do futebol brasileiro.
“Estou treinando normalmente com o grupo, me sinto bem, me sinto preparado. Temos muitos atacantes, não tenho sido relacionado, mas estou feliz de estar onde estou, treinando do jeito que estou. Quando aparecer a oportunidade sinto que estou pronto.”
– Valentín Adamo pic.twitter.com/hrmazc404B
— Informa Fogo (@informafogo) September 20, 2023
“É outro mundo. A infraestrutura é o que me chama a atenção. O jogo é uma loucura, completamente diferente. A velocidade, a intensidade, a questão física, é tudo excelente. São milhões de coisas diferentes, estou muito feliz de ter vindo para o futebol brasileiro, que é uma potência e um dos melhores que há. Os treinos são bastante curtos, mas muito intensos. Estou me adaptando muito bem”, declarou o atacante do Glorioso.

