Home Futebol Mauro Cezar aponta técnico que iria “reformular geral” no Flamengo

Mauro Cezar aponta técnico que iria “reformular geral” no Flamengo

Jornalista também apontou vantagem de Jorge Jesus em possível retorno ao clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Correndo um sério risco de demissão, Sampaoli tem chances de dar adeus ao Flamengo no próximo domingo (24). Além do clima que não seria o ideal com o elenco, os resultados em campo não estão agradando, motivo pelo qual o possível vice na Copa do Brasil deve decretar a saída do argentino, algo que causaria uma forte incógnita para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Mauro Cezar Pereira analisou três possíveis nomes que podem ser especulados no Flamengo. Elogiando Tite e apontando que Jorge Jesus, em caso de retorno, terá um importante trunfo, o jornalista destacou que Marcelo Gallardo, atualmente livre no mercado, iria promover uma “faxina” no departamento de futebol do Flamengo.

“Eu não gosto de ficar falando qual técnico contrataria, parece lobby, mas como são técnicos que não precisam de lobby, eu vou dizer. O Tite, para mim, é o melhor técnico brasileiro. O Jorge Jesus, se um dia puder voltar ao Flamengo, seria importante para resolver essa pendência. Ele tem uma vantagem sobre qualquer outro: o respaldo da torcida. Qualquer jogador que não seguir o que o Jorge Jesus quer e bater de frente, o cara vai levar a pior, pode ser qualquer um. O Gallardo é um técnico que recusou ofertas da Europa e está esperando uma ótima oportunidade. Eu não creio que ele queira mais trabalhar na América do Sul. Ele seria um cara para reformular geral e fazer mudanças profundas em todo o departamento de futebol, mas caro pra caramba. Talvez mais caro que o Jorge Jesus”, disse em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o status de Gabigol no Flamengo, Mauro Cezar mencionou que a renovação do atacante não deve ser precipitada. Dessa forma, em sua visão, o aumento salarial da possível extensão do vínculo precisa ser atrelado ao desempenho em campo.

“Ele tem um contrato e vai até o ano que vem com uma multa absurdamente alta. Se ele pedir pra sair, alguém vai dizer: ‘Pague a multa’. Quem vai pagar a multa? Se ele quiser sair no final do ano que vem, é só não renovar contrato com o Flamengo e pode ir para onde ele quiser. Acho que o Gabriel já deu o retorno técnico, custou muito dinheiro, mas se pagou com os gols importantes e grandes atuações. Hoje, ele está muito mal, renovar o contrato não faz o menor sentido. Essa discussão tinha que ser no ano que vem em cima do que estiver produzindo. Se ele tiver merecendo um aumento, ele terá. Se não tiver, discute outras bases contratuais. Avaliar agora não faz sentido. Se ele quiser ir embora, paciência.“, afirmou.

Better Collective